ESCLARECIDO

Suspeito de sequestrar empresário e filhas é preso em ação conjunta

Conforme apurado, ele também foi quem planejou e articulou toda a ação criminosa

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

24 de Julho de 2019, 13h38

Suspeito de sequestrar empresário e filhas é preso em ação conjunta
Suspeito de sequestrar empresário e filhas é preso em ação conjunta

Um homem de 28 foi preso, nessa terça-feira (23), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar (PM), para cumprimento de mandado judicial. Ele é acusado de arquitetar e participar do sequestro de um empresário e filhas em Barra do Garças (MT).

O foragido teve a ordem judicial de prisão decretada, pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, depois de ser identificado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, como um dos envolvidos no crime. Com mandado expedido pela Justiça, o suspeito foi abordado pelos policiais civis e militares em um estabelecimento comercial no Bairro Setor Industrial.

O crime aconteceu no dia 01 de julho, quando dois indivíduos sequestraram o empresário de Barra do Garça e as filhas dele. Na ocasião, a PM atendeu a ocorrência, havendo troca de tiros entre a guarnição e os criminosos. Um dos autores acabou preso em flagrante e o outro conseguiu fugir.

Com a primeira prisão, foi possível identificar o segundo envolvido como, que teve o pedido de prisão representado pela Polícia Civil. Conforme apurado, ele também foi quem planejou e articulou toda a ação criminosa.

De acordo com o delegado da Derf, Nelder Martins Pereira, o inquérito instaurado continua em andamento com realizações de diligências, para levantar a possível participação de outras pessoas no crime. "O crime violento e não comum na região teve resposta rápida com a intervenção policial mediante a flagrância, e eficaz, com o trabalho investigativo para imputar a responsabilização penal e localização do autor", disse Nelder.

Participaram do trabalho em conjunto os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, e policiais militares da Agência Regional de Inteligência e Força Tática.