“VAGABUNDO”

Deputado de MT aprova tratamento hostil de presidente e “xinga” autor de comentário em grupo de WhatsApp

por Da Redação

24 de Agosto de 2020, 09h27

Reprodução
Reprodução

O deputado federal José Medeiros (Podemos), que neste ano, espera receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro, para concorrer como candidato ao posto de senador interino na vaga da ex-PSL, senadora cassada Selma Arruda, apoiou, por meio da sua rede social, uma ameaça do presidente a um repórter do Jornal O Globo, neste fim de semana.

Só lembrando que Bolsonaro disse que vai apoiar uma mulher dentro do Estado de Mato Grosso à senatória.

Na fala polêmica em questão, Bolsonaro se irrita com uma pergunta de foro íntimo, e dispara contra o profissional da imprensa: “vontade de encher tua boca com a porrada, tá. Seu safado”.

Além de contra-atacar, mostrando um vídeo com possíveis "cortes" do posicionamento do presidenciável, o deputado diz na legenda que o “jornalismo militante está em polvorosa por uma reação de Jair Bolsonaro”, na situação apenas a qual o presidente “defendeu sua família”.

Acontece que o conteúdo continuou rendendo em um grupo de WhatsApp, que tem como membros o próprio parlamentar e vários profissionais do meio jornalístico. Em uma dessas aberturas para o assunto, um jornalista lembrou a defesa recente de Medeiros a Bolsonaro sobre a ameaça ao repórter, e o deputado não deixou por menos, tendo rebatido em seguida chamando o autor do comentário de “vagabundo”, claramente se mostrando estar ofendido.

Esta coluna corrigiu o erro em sua escrita de que o deputado José Medeiros ainda continuava exercendo o papel de senador. Ele hoje apenas é cotado como pré-candidato novamente para a vaga.