VOCÊ CONCORDA?
Bolsonaro insiste no fim do uso de máscaras
O presidente Jair Bolsonaro continua com a intenção de sugerir a desobrigação do uso de máscaras de proteção.
24 de Agosto de 2021, 09h20
O presidente Jair Bolsonaro continua com a intenção de sugerir a desobrigação do uso de máscaras de proteção. Bolsonaro reforçou seu desejo em entrevista a uma rádio nesta terça-feira (24).
Ele havia informado anteriormente que discutiria o assunto com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas o encontro não ocorreu.
“Já vacinamos bem mais da metade da população acima de 18 anos, a população adulta. Estamos na iminência de ouvir o Ministério da Saúde e não mais tornar obrigatório o uso de máscara, sugerir que o uso de máscara passe a ser opcional. Nenhum governador comprou uma dose [da vacina] sequer”, disse o presidente em entrevista
Além disso, Bolsonaro disse que se encontraria com Queiroga para tratar do assunto nessa segunda e definir uma data para o início da nova regra. O ministro, porém esteve em agenda no estado de São Paulo durante todo o dia.
“Alguns países do mundo já liberaram geral. Eu pedi um estudo para o nosso Ministério da Saúde, hoje [segunda-feira] vou me reunir com o ministro Queiroga para darmos uma solução pra esse caso. A ideia é a seguinte, pela quantidade de vacinados e pelo número de pessoas que já contraíram o vírus[…] Nós tornamos facultativo e orientamos que o uso da máscara não seja mais obrigatório, essa é a nossa ideia, que talvez tenha uma data, a partir de hoje, para essa recomendação”, afirmou Bolsonaro na ocasião.