IRRESPONSÁVEL

Motorista de aplicativo 'some' com criança e deixa mãe desesperada em Rondonópolis

O suspeito alegou a PM que cancelou a corrida, afim de pegar uma nova por não encontrar o endereço do desembarque

por Emerson Dourado

24 de Agosto de 2021, 15h00

None
Divulgação

Durante quase duas horas uma mãe viveu momento de desespero em Rondonópolis, no meio da manhã desta terça-feira (24), após motorista de aplicativo ter sido solicitado a realizar uma corrida e “sumir” com sua criança. A Polícia Militar foi acionada e após algumas horas conseguiu interceptar o veiculo com a criança ilesa, o motorista foi conduzido a 1ª Delegacia da Polícia Civil para esclarecimentos.

Aos policiais, a mãe da criança relatou que a corrida via aplicativo foi combinada de um hipermercado na região central até a sua residência, após o motorista deixar o local com a criança, ela continuou monitorando o trajeto, mas antes de chegar no destino teria percebido que o motorista do aplicativo mudou a rota, a senhora tentou entrar em contato com o motorista através do aplicativo da 99 e ele não respondeu, e em seguida o motorista cancelou a corrida e a partir dai a mãe não conseguiu mais contato o ele.

Logo em seguida, a mãe entrou em contato com o 190 repassando os dados do motorista e do veículo, as guarnições de serviço de posse das informações iniciaram as diligencias, no mesmo tempo ela tentou verificar o destino do veículo com a empresa, mas sem sucesso, um policial militar também entrou em contato com a empresa, mas sem êxito.

A guarnição da Aurora 01 identificou o veiculo procurado nos altos da avenida Júlio Campos, e rapidamente informou as demais viaturas empenhadas no cerco, o carro foi interceptado e abordado pela guarnição do Oficial do dia, nas proximidades de uma academia na mesma avenida.

Na apuração no aplicativo, a criança embarcou no veículo as 10:06hs, o motorista cancelou a corridas as 10:23hs, sendo interceptado e abordado pela PM as 11:52hs, durante todo esse período o suspeito permaneceu de posse da criança sem dar satisfação a mãe e a qualquer responsável.

Aos policiais, o motorista alegou que cancelou a corrida, afim de pegar uma nova por não encontrar o endereço do desembarque e que retornaria ao endereço combinado para entregar a criança. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para 1ª delegacia de Rondonópolis para providencias que o caso requer.