SEGUE O TABU
Rondonópolis Hawks evolui no ataque e vence os Tubarões do Cerrado por 36x17, pela Superliga de FA
Destaque ofensivo para Matheus Barozzi com dois touchdowns, já a defesa segurou a reação dos visitantes
24 de Agosto de 2025, 14h27

O Rondonópolis Hawks venceu em casa o Tubarões do Cerrado 36 a 17, em partida disputada na tarde deste sábado (23/08), no estádio municipal Engº Luthero Lopes, pela Semana 7 da Superliga de Futebol Americano. O confronto definiria quem seguiria invicto na Conferência Centro-Oeste, e os rondonopolitanos mantiveram a escrita de vitórias sobre os times do Distrito Federal, agora a sequência é de 10 triunfos.
Os destaques no ataque do Hawks ficaram por conta do jogo terrestre que minou a energia da defesa adversária e os dois touchdowns do polivalente Matheus Barozzi. Já a defesa soube impedir a reação dos Tubarões e deu poucas chances para o velho conhecido quarterback Caio Leal, que atuou na temporada passada pelo time rondonoplitano.
Com duas vitórias, o Rondonópolis Hawks lidera a Conferência Centro-Oeste, seguido dos Tubarões com uma vitória e uma derrota e o Cuiabá Arsenal com duas derrotas na competição. A próxima partida do Hawks será novamente contra os Tubarões do Cerrado, agora no Distrito Federal, em 13 de setembro.
O JOGO
Os Tubarões do Cerrado começaram com tudo, em uma primeira campanha que avançou rápido, mas que foi finalizada sem sucesso após o kicker Sucena errar um complicado chute de mais de 55 jardas até as traves. Após o susto inicial, o time da casa colocou a sua unidade de corredores em destaque, e depois de várias corridas, o placar foi aberto com o running back Léo, que encontrou um buraco no centro da defesa do TDC e foi para linha do gol, com o ponto extra convertido por Senna, 07x00.
Em resposta os visitantes converteram um field goal de 31 jardas, com Sucena que se redimiu do “erro” anterior, 07x03.
No segundo quarto, o quarterback Ash Brooks cometeu um erro e foi interceptado pelo defensor Pedro Amorim, na sequência os Tubarões capitalizaram com um touchdown, em um belo passe no cantinho da end zone de Caio Leal para o recebedor Felipe Ramon, com o ponto extra convertido por Sucena, 07x10.
Sem resposta para o jogo corrido do Rondonópolis Hawks, a defesa dos Tubarões do Cerrado viu o ataque adversário atravessar todo o campo de forma terrestre e pontuar para ficar na frente mais uma vez, Ajuri em uma corrida de 18 jardas até a linha do gol, com o ponto extra convertido por Senna, 14x10.

Antes do intervalo, o time de especialistas do Hawks mostrou serviço, ao bloquear o chute de Sucena, na linha de 45 jardas de seu campo, a bola foi recuperada pelo Rondonópolis, que converteu a bela jogada dos especialistas em touchdown na conexão americana de Brooks e Tra Fletcher, a tentativa de conversão de 2 pontos não obteve sucesso, 20 x 10.
Na volta do intervalo, o Hawks ampliou o placar com o field goal convertido por Senna da linha de 17 jardas, 23 x 10. Os visitantes tentaram uma reação, em jogada do quarterback Caio Leal, que escapou da marcação e lançou na end zone para Zaidan, o ponto extra foi convertido por Sucena, 23x17.
Mas a reação ficou nisso, o ataque do Hawks acelerou novamente e com dois touchdowns do veterano recebedor/quarterback, Matheus Barozzi, sendo o primeiro recebendo um belo passe de Brooks e o outro jogando na posição de quarterback correndo até a linha de gol e sacramentando a vitória do time rondonopolitano.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga de Futebol Americano 2025, conta com o patrocínio Manjerona Pizza Express, Restaurante Verde Vale, Bar Louvada, Urolaser Centro Urológico, Lojas Tend Tudo, Atacado Central. E o apoio do Deputado estadual Thiago Silva, Anhanguera, Ortocenter, Academia Iron Legacy, Fusion Profisio, VL Contabilidade, Interfibras, Prime Collor, Prefeitura de Rondonópolis e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).