Propaganda Eleitoral
Fiscalização apreende placas e bandeiras em Cuiabá
Uma placa de candidato a deputado estadual e 12 bandeiras de candidato à presidência foram apreendidos por estarem em canteiros públicos
24 de Setembro de 2014, 07h42
No final da tarde de ontem (23), oficiais de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cumpriram mandado de busca e apreensão de materiais de propaganda eleitoral, na rotatória do Despraiado e Av. Historiador Rubens de Mendonça, nas imediações do Pantanal Shopping. Uma placa de candidato a deputado estadual e 12 bandeiras de candidato à presidência foram apreendidos por estarem em canteiros públicos.
O mandado foi expedido pelo juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Alberto Pampado Neto. De acordo com a Lei eleitoral 9504/97, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que o material não cause danos.
Todo material de propaganda de candidatos ou coligações apreendido em canteiros públicos, rotatórias e vias públicas que atrapalhe o trânsito de veículos e de pessoas, que perturbe o sossego público ou prejudique a higiene e estética urbana, assim como veículos que estejam abusando de volume sonoro, serão removidos e depositados no pátio do TRE-MT.