ELEIÇÕES 2020
Em Primavera do Leste, Iva Viana fecha apoio a Euclides Ribeiro
O pré-candidato ao Senado Federal pelo Avante selou aliança com a pré-candidata do PDT à reeleição na Câmara Municipal.
24 de Setembro de 2020, 08h54
O pré-candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante), se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), em Primavera do Leste, com a vereadora Iva Viana (PDT). No encontro, a vereadora que busca a reeleição para seu segundo mandato, assegurou apoio a Euclides, “Ele é a melhor pessoa para nos representar lá em Brasília, um homem honesto e correto que nos ajudará a manter Primavera no caminho certo”, declarou.
Em 2016, Iva Viana, que é esposa do ex-deputado estadual Zeca Viana, foi a mulher mais votada nas eleições municipais, sendo eleita vereadora pela primeira vez com mais de um mil votos.
Com cerca de 70 mil habitantes, Primavera do Leste tem sua economia baseada no agronegócio, em especial o cultivo da soja. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em 2019, o munícipio figurou entre os cinco maiores exportadores de Mato Grosso, com US$ 997,04 milhões, o que representou 6,3% de tudo o que saiu do Estado, atrás apenas de Sorriso e Rondonópolis.
“Primavera do Leste é uma das nossas pérolas de produção no Estado, mesmo com todas as dificuldades é uma cidade que continua produzindo e crescendo. Imagina o potencial que essa cidade pode alcançar oferecendo aos produtores condições mínimas de investir e produzir, sem os juros impostos pelo sistema financeiro vigente. É por isso que me oponho a este sistema, assim como fiz em toda a minha carreira profissional”, defendeu Euclides Ribeiro.