MAUS-TRATOS

Mulher é presa pela PM após tentar matar cachorra asfixiada com enxada

A cadela foi resgatada e está sob cuidados veterinários

por Redação com assessoria PM/MT

24 de Setembro de 2020, 14h13

Foto: divulgação PM/MT
Foto: divulgação PM/MT

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher de 46 anos, na manhã desta quinta-feira (24), em Barra do Garças (MT), por maus-tratos a um filhote de cachorro. Ela confessou que a cadelinha estava doente e que tentou asfixiá-la com uma enxada para matá-la.

A polícia foi chamada via 190 por moradores do Bairro Jardim Pitaluga, onde uma vizinha estava maltratando uma cadela. Os policiais foram até o endereço e os denunciantes contaram que ouviram gritos de um cachorro sendo maltratado, que a situação vem sendo constante na residência da suspeita e, que nesta quinta-feira, flagraram ela tentando asfixiar o animal com uma enxada sem cabo em cima de um sofá. A testemunha filmou o ato praticado de maus-tratos pela moradora e entregou os vídeos à polícia.

A PM foi até a residência denunciada e encontrou a cadela visivelmente ruim de saúde. A mulher foi presa e alegou que teria praticado tal ato porque o animal está doente e que a família dela já teria gasto muito dinheiro na tentativa de recuperá-la, então ela mesma resolver por conta própria dar fim a vida do animal.

A suspeita foi conduzida à delegacia. Os policiais militares encaminharam a filhote para uma clínica veterinária.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

A filhote de cachorro está recebendo cuidados médicos em uma clínica veterinária