ESCLARECIMENTOS
Viagem a Brasília para ato de apoiadores foi custeada por “vaquinha”, afirmou Galvan em CPI na AL MT
24 de Setembro de 2021, 15h34
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (24), a oitiva com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja/Brasil), Antônio Galvan.
As principais perguntas foram entorno da denúncia de uso de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), quando foi presidente da Aprosoja Mato Grosso. A denúncia foi feita pelo próprio filho de Galvan por meio do aplicativo WhatsApp.
Antônio Galvan negou a utilização de dinheiro da Associação para custear ida de apoiadores do Presidente Bolsonaro, no dia 7 de setembro. “Todos os produtores se uniram e fizeram a dita vaquinha para custear as despesas”, mais adiante também refutou qualquer irregularidade na utilização do Fethab, “Não tivemos recursos do Governo em nossa instituição”, resumiu.
As respostas de Galvan não agradaram o presidente da Comissão e autor do requerimento para a oitiva do produtor rural, o deputado Wilson Santos visivelmente incomodado deixou o depoimento antes de seu final.