CRIME

Polícia Federal vai investigar roubo de materiais de campanha de Thiago Silva

Thiago tem sofrido uma série de ataques dos seus adversários políticos durante a pré-campanha e também no período eleitoral

por Da Redação

24 de Setembro de 2024, 17h47

None
Divulgação

A Juíza Aline Bissoni da 46ª Zona Eleitoral acionou (24) a Polícia Federal, após solicitação do Ministério Público Eleitoral, para que investigue quem é o responsável pelo roubo de materiais de campanha do candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva, ocorrido na última semana na Avenida Lions.

A “Coligação Por Toda Rondonópolis” ingressou na Justiça Eleitoral com uma notícia crime contra um sujeito, que se identificou como Secretário Municipal do Meio Ambiente, que conduzia uma caminhonete Mitsubishi Triton (de propriedade do Município de Rondonópolis), e determinou que a equipe de Thiago se afastasse, recolhendo todo o material de campanha que eles portavam, colocando-os na caçamba do veículo. Ocorre o servidor da Prefeitura que recolheu os materiais não apresentou nenhuma identificação oficial ou qualquer ordem de serviço ou mandado judicial.
O Ministério Público Eleitoral recomendou, por meio do Promotor Augusto Fuzaro, que a Polícia Federal investigue o roubou de materiais.
A Juíza solicitou o encaminhamento para que a Polícia Federal identifique os responsáveis pela retirada dos materiais. “Encaminhe-se a presente notícia crime à Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis/MT, para conhecimento e análise, notadamente para identificar hipótese de investigação preliminar ou de instauração de inquérito policial”, determinou a Juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni.
Thiago tem sofrido uma série de ataques dos seus adversários políticos durante a pré-campanha e também no período eleitoral e tem acionado a Justiça para conter os infratores que tentam, de todas as maneiras, desconstruir o seu trabalho de resultados em defesa da população rondonopolitana.