ANO LETIVO DE 2025

"Semana Pedagógica nos deixa mais preparados para receber os alunos no primeiro dia de aula", afirma diretor

Evento organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) busca alinhar diretrizes e estratégias para aumentar aprendizagem de estudantes neste ano

por Da redação

25 de Janeiro de 2025, 15h49

None
Divulgação

"A Semana Pedagógica 2025 tem sido essencial para aprender, ensinar e nos deixar ainda mais preparados para receber nossos alunos no primeiro dia de aula”, afirmou o professor Edil de Oliveira, diretor da Escola Estadual São José, em Pontes e Lacerda.

Edil é um dos cerca de dois mil profissionais da educação participantes da Semana Pedagógica 2025, organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, até esta sexta-feira (24.1).

O objetivo do evento é reunir todos os profissionais da educação de todo o Estado para alinhar diretrizes e estratégias para melhorar o ensino e aumentar a aprendizagem dos alunos no ano letivo de 2025, que começa em 3 de fevereiro.

Com uma programação que inclui oficinas, palestras e mesas redondas, a Semana Pedagógica também se concentra em temas como o Sistema Estruturado de Ensino, práticas avaliativas e a integração de tecnologias educacionais.

Fabiane Migliati, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira, em Peixoto de Azevedo, destacou que todo o suporte oferecido pela Seduc e pela Diretoria Regional de Educação do seu polo contribui para uma educação ainda mais eficiente. “Um evento como esse nos capacita para sabermos resolver todas as demandas que virão durante o ano”, disse.

Silvana Azevedo, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela Nunes, em Tangará da Serra

Já Halassi Nunes dos Santos, diretor da Escola Estadual José Bejo, em Glória D’Oeste, avaliou que a Semana Pedagógica "é de suma importância para levar informação e para agregar todos os conhecimentos pedagógicos e de gestão para se colocar em prática nas escolas”.

Outra participante da Semana Pedagógica 2025, Silvana Azevedo, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela Nunes, em Tangará da Serra, apontou que o evento "é um momento de integração entre professores e gestores que me anima a entrar na sala de aula com o pé direito em 3 de fevereiro  ”.

Para a pedagoga Marcia Blank, lotada na Escola Estadual Dr. Mário Corrêa, em Paranaíta, a Semana Pedagógica direciona o trabalho para a sala de aula e para a gestão escolar.

“Essa união em torno de um só objetivo é a nossa bússola, pois sabemos para onde ir e até onde podemos chegar. Compreendermos que educação se faz a muitas mãos. É assim que atuamos no nosso cotidiano escolar”, conclui.