2014

PP prepara reunião regional para apresentar pré-candidatura de Eraí ao governo

O objetivo é reunir lideranças e partidos aliados da região para apresentar o nome do novo filiado

por

25 de Outubro de 2013, 12h00

PP prepara reunião regional para apresentar pré-candidatura de Eraí ao governo
PP prepara reunião regional para apresentar pré-candidatura de Eraí ao governo

A direção municipal do Partido Progressista (PP) prepara um grande encontro regional para apresentar a nova estrela da legenda, o megaempresário Eraí Maggi, pré-candidato ao governo do estado. O objetivo é reunir lideranças e partidos aliados da região para apresentar o nome do novo filiado e discutir o projeto que pode levá-lo à disputa estadual.

"Nós ainda não definimos uma data, mas a ideia é não discutir essa possível candidatura só no PP. Por isso, a nossa reunião será uma reunião regional e nós convidaremos os demais partidos para discutirmos o projeto que pode levar à candidatura do Eraí ao governo, as suas ideias, para que os companheiros possam conhecer melhor também a pessoa do Eraí, pois muitos só conhecem ele pela mídia", afirmou o vereador Cido Silva, presidente municipal e membro da executiva estadual do PP.

De acordo com ele, o partido deve se reunir no início da semana que vem para definir a data e detalhes do evento. "O Eraí é a liderança maior do PP e os eu nome está à disposição para ser candidato á governador, mas nós queremos conversar com os demais partidos. Nós temos um nome forte para ganhar a eleição, mas queremos construir a candidatura de forma conjunta", completou.

Candidaturas à estadual e federal

Sobre a possibilidade do lançamento de candidaturas a deputado estadual e federal pela região, Cido Silva é enfático ao afirmar que o PP terá candidaturas e informou que não há definição quanto aos nomes, mas já colocou seu nome "à disposição" da disputa para estadual.

"É uma determinação da Executiva Estadual do PP nós termos candidaturas à estadual e federal nos municípios polo do estado. Nós já temos alguns nomes que se apresentaram para concorrer à federal e também para estadual, mas ainda não fizemos nenhum conversa a respeito internamente e não gostaria de adiantar nomes, até para não constranger ninguém, mas o meu nome está a disposição dos companheiros pra disputar um cargo de deputado estadual", concluiu.

O megaempresário Eraí Maggi é primo do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) e se filiou recentemente ao PP como forma de viabilizar a sua candidatura ao governo por um partido da base aliada do Governo Federal. Circula nos bastidores da política estadual que caso Eraí não emplaque seu nome para o governo, deve disputar uma vaga ao Senado.