UNINDO FORÇAS
CDL reforça pedido de melhorias no sistema e atendimento da Energisa
Na última segunda-feira, as entidades de classe uniram forças à classe política de Rondonópolis e apresentaram a problemática para representantes da bancada federal e do governo do estado
25 de Outubro de 2023, 17h33
Um encontro entre as três principais entidades representativas de Rondonópolis, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial Industrial e Empresarial (Acir), o Sindicato das Indústrias da Construção e a Energisa apontou as principais falhas e necessidades das classes com relação aos problemas que têm enfrentado devido as falhas no fornecimento de energia elétrica.
O presidente da CDL, Thiago Sperança, tem acompanhado de perto a situação e recebido muitas demandas de lojistas que estão se sentindo prejudicados. Ele comentou que a cidade conta com empresas de todos os portes, umas com mais condições para manter equipamentos em funcionamento com gerador de energia por exemplo, mas outras que estão correndo risco de perder toda produção e estoque.
Ficou acertado que as entidades vão auxiliar na divulgação dos informativos de utilidade pública e também no planejamento de ações futuras na cidade. Uma pesquisa de campo de ser realizada para avaliar a satisfação e os principais problemas causados. Ainda durante a reunião, a concessionária se comprometeu a aumentar o efetivo na cidade.
A situação do fornecimento de energia tem sido pauta de inúmeras reuniões, inclusive em Cuiabá, na tentativa de buscar respostas para tantas falhas no fornecimento da energia elétrica, principalmente oscilações e quedas frequentes. O encontro dessa quarta-feira (25) serviu para conhecer os planos da Energisa para solução dos problemas e sobre melhorias no atendimento aos empresários e a sociedade.
A presença da CDL reforça os pedidos de melhorias. Na última segunda-feira, as entidades de classe uniram forças à classe política de Rondonópolis e apresentaram a problemática para representantes da bancada federal e do governo do estado. O foco é buscar soluções conjuntas e resolver o mais rápido possível para que nem empresários e nem a população em geral sejam prejudicados.