SAÚDE

Depois de Educação e Infraestrutura, Cláudio define secretária de Saúde

Especialista em saúde pública, Tânia Balbinotti foi diretora da Santa Casa de Rondonópolis

por Da Redação

25 de Outubro de 2024, 21h24

None
Divulgação

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou nesta sexta-feira (25) a empresária e farmacêutica Tânia Balbinotti para assumir a Secretaria de Saúde do município. Tânia, que tem uma vasta experiência em saúde pública, já atuou como diretora voluntária na Santa Casa de Rondonópolis, onde esteve à frente de ações em prol da saúde do município. A escolha destaca o compromisso de Cláudio Ferreira em apostar em uma liderança conhecedora dos desafios da área.

“Humildemente agradecemos a Tânia Balbinotti por aceitar o nosso convite. Ela é farmacêutica de formação, atuou como voluntária na saúde pública e possui experiência e comprometimento que farão diferença na gestão. Eu e o vice, dr. Altemar Lopes, desejamos sucesso e estaremos engajados na missão de melhorar a saúde pública da nossa cidade”, afirmou o prefeito eleito.
A nomeação de Tânia reforça a intenção de Cláudio Ferreira em formar um time experiente e alinhado com as necessidades locais. Ela é o terceiro nome de peso confirmado na equipe do prefeito eleito, que já anunciou o engenheiro Lucas Corrente Luz, como futuro secretário de Infraestrutura, e Carlos Júnior, fundador do Colégio São Leão Magno, para a pasta da Educação.
O compromisso de Cláudio Ferreira é definir o secretariado de forma gradativa, consultando vários setores da sociedade e o conselho consultivo criado pelo prefeito eleito.