QUALIFICAÇÃO

PM forma 37 policiais militares em motopatrulhamento tático nesta quinta-feira (25)

Policiais militares do Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima chegaram à reta final do curso

por Da redação

25 de Novembro de 2021, 08h20

None
Divulgação

A Polícia Militar realiza, nesta quinta-feira (25.11), às 16 h, a solenidade de formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático, na sede da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cia RAIO), em Cuiabá. Trinta e sete policiais militares concluíram a capacitação. 

Policiais militares do Estados de Mato Grosso, Acre, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Roraima chegaram à reta final do curso sobre motopatrulhamento tático iniciado em novembro deste ano. A capacitação proporcionou conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas.

O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais sob duas rodas, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade  porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros.

Serviço 

Formatura do 3º Curso de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar 

Data e hora: quinta-feira (25.11), às 16h 

Local: Rua do militar, s/n, Jardim Leblon, Cuiabá.