Desembargadora cobra pena máxima para juiz acusado de pedofilia

por GazetaMT

25 de Fevereiro de 2013, 03h00

Desembargadora cobra pena máxima para juiz acusado de pedofilia
Desembargadora cobra pena máxima para juiz acusado de pedofilia

A desembargadora Maria Helena Póvoas aproveitou a sessão administrativa do Pleno do TJMT realizada na última quinta-feira para mandar um 'recado' aos colegas que não concordam em punir o juiz Fernando Márcio Marques Salles. Acusado de abusar sexualmente de crianças quando atuava na comarca de Paranatinga, o Fernando Márcio poderá receber a pena máxima - a aposentadoria compulsória.

Devido a um pedido de vistas, o julgamento do caso só deverá ser concluído em março. Mas a desembargadora fez um apelo para o pleno concorde com a punição proposta pelo relator do processo, recomendando a aposentadoria do juiz.

"O que importa é que o magistrado confessou que teve relação sexual com uma menor de idade. Ouvi atentamente os argumentos e os fatos narrados aqui não ofendem só a Magistratura, eles ofendem a cidadania e a mulher", disse Maria Helena ao anunciar seu voto.

Vamos torcer para que o recado seja bem recebido. Cá entre nós, o Poder Judiciário de Mato Grosso já não goza da melhor imagem junto a população. E inocentar um pedófilo confesso só vai piorar isso...