FORAGIDO

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso no Conjunto São José

Suspeito tentou fugir ao avistar policiais em patrulhamento, mas acabou preso. Ele chegou a mostrar documento falso à guarnição

por Robson Morais - De Rondonópolis

25 de Fevereiro de 2020, 10h11

None
Divulgação

Um homem acabou preso ontem (24) pela polícia nas imediações do Conjunto São José, em Rondonópolis, após tentativa de fuga da guarnição policial. Contra ele, um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio expedido pela Comarca de Alto Araguaia.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado pela PM, o homem seguia em uma motocicleta e demonstrou nervosismo ao avistar a polícia em patrulhamento pela região. Ele tentou fugir em alta velocidade pelas ruas do bairro e foi acompanhado pela viatura, até que acabou sendo abordado. Além do suspeito, o filho menor de idade acompanhava o pai em uma minimoto.

No momento da abordagem, ainda segundo a PM, o homem apresentou documento falso para se livrar da polícia. A guarnição, porém, já o havia reconhecido como o suspeito pelo crime de homicídio cometido graças ao trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias do Estado.  O homem acabou preso.

Operação Veranum

Rondonópolis conta com o reforço policial instalado com a Operação Veranum 2020. A ação ostensiva de policiamento terá duração de 100 dias e segue até o dia 11 de abril, com foco na prevenção e repressão imediata de crimes de roubo e furtos de veículos, pessoas e residências.

Policiais, viaturas, motocicletas e todo o aparato policial da PM estarão ainda mais presentes nas ruas com o objetivo de reprimir e prevenir crimes e garantir a ordem pública, com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança de todos.