AUDIÊNCIA

Jornalista preso por importunação sexual responderá na quarta (26) por descumprimento de medida protetiva

Leonardo Heitor Miranda está detido no Centro de Custódia de Cuiabá

por Estevan de Melo, de Rondonópolis

25 de Fevereiro de 2020, 06h00

None
Divulgação

O jornalista Leonardo Heitor Miranda, que completa 90 dias de prisão preventiva nesta terça-feira (25), vai comparecer no Fórum de Cuiabá às 15h de quarta feira (26) para participar de uma audiência de instrução e julgamento na 2ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar.

A audiência é referente a acusação do Ministério Público Estadual (MPE) de descumprimento de medida protetiva com relação a uma das mulheres vítimas de importunação sexual.

Preso desde o dia 25 de novembro de 2019 por diversas acusações de crime sexual, Leonardo Heitor conseguiu se livrar da acusação de estupro de vulnerável, uma vez que, o Ministério Público Estadual optou pelo arquivamento por entender que não havia provas para denunciá-lo.

Uma outra acusação de tentativa de estupro foi convertida em tentativa de importunação sexual, que oferece pena menor em caso de condenação conforme o Código Penal.

O jornalista que já atuou na imprensa esportiva nacional e também em veículos de comunicação em Cuiabá, trabalhava na assessoria de imprensa do deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) quando veio à tona uma grave descoberta: Leonardo Heitor se utilizava de perfis falsos no aplicativo Whatsapp para enviar fotos do pênis e importunar diariamente mulheres com as quais mantinha contato diário.

No total, 16 mulheres denunciaram o jornalista na Delegacia da Mulher em Cuiabá. Heitor está preso no CCC (Centro de Custódia de Cuiabá).