juventude
Thiago Muniz participa de encontro nacional e quer estruturar juventude do PPS no estado
O encontro aconteceu no último sábado e domingo e aprovou entre outras medidas as regras para a realização de seu congresso nacional
25 de Março de 2013, 08h54
O vereador rondonopolitano Thiago Muniz esteve durante o fim de semana em Brasília participando do Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista (JPS), a ala jovem do Partido Popular Socialista (PPS), ao qual é filiado. O encontro aconteceu no último sábado e domingo e aprovou entre outras medidas as regras para a realização de seu congresso nacional no final deste ano.
"Nós fomos participar desse encontro em busca de subsídios para levantarmos a discussão sobre a organização da JPS aqui no Mato Grosso e em Rondonópolis, pois entendo que a juventude tem que participar da discussão política dos temas relevantes que fazem parte do seu dia-a-dia", externou o jovem vereador.
Na opinião do vereador, a juventude brasileira tem perdido espaço na política e se ausentado do debate de muitos assuntos que refletem diretamente na vida dos jovens. "Em outros tempos, a juventude se organizava e ia para as ruas lutar pelos seus direitos. Agora vemos uma juventude apática aos temas sociais, ao embate político em defesa de um futuro melhor para si mesmos. Precisamos entender melhor o que leva à esse fenômeno, essa apatia, e trazer a juventude para a política, com sua rebeldia e suas ideias inovadoras. Eu sinto que é disso que a nossa política precisa, até para oxigenarmos a discussão e propiciarmos o surgimento de novas lideranças", finalizou.