Rondonópolis

Técnicos da Infraero vistoriam aeroporto Maestro Marinho Franco

Estrutura e as condições de segurança do aeroporto foram checadas; equipe tem reunião hoje com o prefeito Percival Muniz

por GazetaMT

25 de Março de 2014, 07h27

Técnicos da Infraero vistoriam aeroporto Maestro Marinho Franco
Técnicos da Infraero vistoriam aeroporto Maestro Marinho Franco

O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco recebeu, na tarde desta segunda feira (24), uma equipe da Infraero para uma avaliação técnica das condições físicas das instalações aeroportuárias. A visita a Rondonópolis faz parte da primeira fase do plano de aviação regional, do Programa de Investimento em Logística-PIL do Governo Federal. A equipe continua em Rondonópolis e hoje se reunirá com o prefeito Percival Muniz para explicar o as diretrizes do plano.

O responsável pela equipe, Ivan Souto, membro do Infraero serviços explica que o objetivo missão é conhecer a estrutura do aeroporto e também o potencial futuro para voos regulares.

"A primeira avaliação que fazemos é da dimensão do sítio, se existem  edificações próximas para uma eventual construção de um novo terminal, a viabilidade de ampliação da pista de táxi e principalmente o potencial econômico da região e até se tornar o aeroporto alternativo para o de Cuiabá", disse Ivan Souto.

Durante toda a tarde, a equipe conheceu a estrutura do aeroporto Marinho Franco, com estacionamento para os usuários, mobilidade, estrutura física do terminal, pátio de aeronave, entre outros itens de uma vasta lista de quesitos.

O Secretário Municipal Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira acompanhou os técnicos da Infraero na avaliação técnica do Aeroporto Municipal e destacou a importância da visita para futuros investimentos em Rondonópolis.

"É bastante importante esta visita, sobretudo porque a Infraero hoje tem um departamento especial que administra aeroportos no Brasil, principalmente regionais. E é bom lembrar que é uma visita técnica, onde nos foi pedido uma série de documentos e hoje eles estão verificando in loco, para fazer alguns levantamentos e verificar a viabilidade de investimentos na reestruturação física e uma possível administração do Aeroporto de Rondonópolis pela  própria Infraero", comentou o Secretário.