1º comando regional

10º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante em Cuiabá

Mourett destacou ainda a importância do comandante de unidade aliar o trabalho operacional à análise e diagnóstico de cenários

por GazetaMT

25 de Março de 2017, 07h00

10º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante em Cuiabá
10º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante em Cuiabá

O tenente-coronel Edivaldo Souza Oliveira assumiu na manhã da última quinta-feira (23), o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá, em substituição ao tenente-coronel Marco Antônio Guimarães.

Foto: AssessoriaEsse Batalhão, sediado no bairro Jardim Primavera, está subdivido em três companhias comunitárias de Segurança Pública, que são: Santa Isabel, Araés e Ribeirão do Lipa.  Na lista de bairros cuja atribuição do policiamento preventivo e repressivo é do 10º BPM estão o Cidade Alta, Verdão, Jardim Primavera, Santa Amália, Santa Marta, Coophamil, Santa Helena, entre outros.

Desde 1992 na Polícia Militar, os primeiros três anos como soldado e os outros 12 como oficial, aprovado em concurso público de CFO, o tenente-coronel Oliveira tem várias habilitações e especialidades operacionais e de gestão. Ele tem formação em cursos de Força Tática, Explosivos Não Convencionais, Instrução de Tiros e também integrou a Força Nacional de Segurança Pública.

Na solenidade de troca de comando o tenente-coronel Guimarães, que agora comanda o 9º Batalhão do Coxipó, recebeu referências elogiosas do comandante do 1º CR, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues. De acordo com Maurício, Guimarães é um gestor comprometido com a missão policial e participativo, aquele que faz questão de acompanhar de perto o planejamento e execução das ações de polícia.

Essa é a segunda troca de comando realizada esta semana. Nesta sexta-feira (24) e segunda-feira (27), o 1º e o 3º batalhões ambém serão novos comandantes. Sobre essas mudanças o subchefe de Estado Maior do Comando-geral da PMMT, coronel Heverton Mourett, disse que fazem parte do cotidiano da Polícia Militar, adotadas com intuito motivador.  

Mourett destacou ainda a importância do comandante de unidade aliar o trabalho operacional à análise e diagnóstico de cenários. Ou seja, propor ações a partir de dados estatísticos para melhor atuar na prevenção e combate à criminalidade.