PREOCUPAÇÕES

Em conversa com Bolsonaro, Mauro Mendes teme escalada do desemprego e violência

Diálogos foram divulgadas pelo site Antagonista nesta quarta-feira (25)

por Estevan de Melo, de Cuiabá

25 de Março de 2020, 18h29

None
Divulgação

Em diálogo com o presidente da República Jair Bolsonaro durante reunião por videoconferência, o governador Mauro Mendes (DEM) manifestou extrema preocupação com as medidas drásticas adotadas como prevenção ao combate do coronavírus em Mato Grosso.

Parte das conversas foram divulgadas nesta quarta-feira (25) pelo site O Antagonista.

Em sua fala, o governador disse que não pode tomar em seu estado as mesmas medidas adotadas em São Paulo, por exemplo. “Tenho muito medo dos reflexos econômicos de todas essas decisões.”

Mendes ainda criticou, por exemplo, a quarentena “em cidades de 5 mil habitantes, sem nenhum caso confirmado”. “Para o servidor público, é fácil: no final do mês, o salário está na conta dele. E como vão ficar as pequenas e as micro empresas deste país?”

O governador Mauro Mendes também não escondeu a sua preocupação com o aumento do desemprego e dos índices da violência. “O presidente Bolsonaro gosta do confronto, é lamentável isso. Ele se tornou presidente confrontando todo mundo deste país. Mas precisamos ter serenidade, senão nós vamos fazer da crise da saúde a maior crise econômica e política deste país. Temos que coordenar um pouco mais essas medidas, com critérios técnicos.”

Em razão da pandemia do Coronavírus, Mato Grosso adotou medidas via decreto de suspensão do transporte coletivo intermunicipal, limitação no horário de funcionamento de postos de combustíveis e proibição de abertura de bares e lojas de conveniência em todo o Estado.