AÇÃO E REAÇÃO

Mulher e crianças são feitos de refém durante roubo; um assaltante morre e outro é baleado após trocar tiros com a PM

A situação aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no bairro Zé Sobrinho.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

25 de Março de 2020, 20h30

Foto:Messias Filho / Gazeta MT
Foto:Messias Filho / Gazeta MT

Um criminoso morre e outro é baleado na noite desta quarta-feira (25), após uma troca de tiros com a Polícia Militar, durante a tentativa de roubo a uma residência no bairro Zé Sobrinho, em Rondonópolis.

A tentativa de roubo frustrada aconteceu por volta das 20h, na Rua 18.

Segundo informações da polícia, o esposo da vítima contou que estava falando com a mulher pelo telefone, quando percebeu que ela havia sido rendida por criminosos, em seguida, acionou a PM.

Militares da Força Tática estiveram na residência, onde encontraram a mulher e duas crianças sendo mantidas como refém da dupla.

Foi visualizado que a proprietária estava sendo mantida pelos criminosos, com uma arma de fogo na cabeça.

Foto: Messias Filho/ Gazeta MT

Um cerco foi montado na região para dar início às negociações, para a liberação das vítimas. No entanto, a polícia informou que os bandidos se recusaram a falar e acabaram liberando a mulher e as crianças.

Quando eles tentavam fugir pelos fundos da residência, um dos bandidos reagiu e começou a atirar contra os policiais, que revidaram os tiros.

Ele foi baleado e caiu no chão. O criminoso foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

Já seu comparsa, conseguiu pular o muro da residência e sair correndo. Durante a fuga, ele foi interceptado pela polícia.

Na ocasião, o bandido também acabou reagindo e trocando tiros com os PMs, onde foi alvejado. Ele foi encaminhado ao hospital.

Foto: Messias Filho/ Gazeta MT

Os militares contaram que a intenção da dupla era fugir com o veículo das vítimas, que foi encontrado carregado de vários objetos da casa. As armas utilizadas no crime foram apreendidas.

Conforme o tenente João Mello, da Força Tática, graças a tranquilidades dos policias e técnica, a ocorrência foi encerrada com as vítimas salvas. 

“Nós agimos de forma técnica, somos treinados para tal. A Força Tática do 4° Comando Regional de Rondonópolis ela aplica todos os protocolos necessários, para que a vida das vítimas seja garantida e para que a vida dos infratores também seja garantida. No entanto, quando há a injusta agressão os policiais são obrigados a reagir para defender suas próprias vidas”.

O caso deverá ser registrado na 1° Delegacia da Polícia Civil.

VEJA O VIDEO