PANDEMIA

Ministro achou que Coronavírus não suportaria calor de Cuiabá

E em Mato Grosso são 326 casos suspeitos e 9 confirmados.

por Da Redação

25 de Março de 2020, 19h35

None
Divulgação

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), que esperava que o covid-19 (novo Coronavírus) não sobrevivesse ao  calor de Cuiabá, devido as altas temperaturas na Capital.

E ainda, que o Brasil vai vencer a guerra contra o coronavírus e pediu orações para que os cientistas descubram logo uma fórmula para acabar com o vírus.  

“Sempre nas minhas orações esperando uma vacina, um medicamento, que o sol tropical... [combatesse o vírus]. Fiquei cuidando muito dos casos de Cuiabá, porque se esse vírus não gostar de sol lá em Cuiabá não vai ter casos. Como Mato Grosso demorou um tempão [para comunicar o ministério] fiquei pensando que fosse o calor da minha eterna Capital, quase fui para lá ficar com meus amigos cuiabanos, mas infelizmente o calor tá ali e o vírus também. Já teve casos confirmados”, brincou.

Na coletiva o ministro atualizou o número de mortes no país, que subiu para 57. Outros 2.433 casos confirmados. E em Mato Grosso são 326 casos suspeitos e 9 confirmados.