CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde evita criticar fala de presidente sobre 'fim do isolamento'

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (6), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2).

por Fernanda Leite

25 de Março de 2020, 20h49

None
Divulgação

Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, disse nesta quarta-feira (25) que o isolamento social foi fundamental para evitar a propagação do covid-19 (novo Coronavírus) em Mato Grosso.

"Nós não mudamos a nossa recomendação, quem puder fique em casa", disse.

Ele evitou a comentar sobre a declaração  do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu fim do isolamento social. "Não desta forma, o Estado adota medidas não farmacologias de acordo as o que deveria fazer, de acordo com os eventos, ou adotar medidas mais enérgicas", comentou.

O Ministro Luiz Henrique Mandetta,   aponta ele, já mudou de ideia quanto ao isolamento. " O  isolamento é diminuir a circulação de pessoas , não tem receita para o Estado inteiro, tem município que não tem nenhum caso, é exagero paralisar tudo, daqui a pouco começa a faltar comida, remédios e outros. As medidas tem que ser tomada de acordo com critérios estabelecidos de acordo com o status do vírus começa a avançar no estado de Mato Grosso", explicou. 

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (6), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES.