HOMICÍDIO QUALIFICADO TENTADO

Suspeito de tentar matar idoso de 74 anos é preso pela Polícia Civil

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Confresa (MT) e, segundo o último boletim médico, ela poderá perder o braço lesionado

por Redação com assessoria PJC/MT

25 de Março de 2020, 13h52

Foto: Sirlei Alves/GazetaMT
Foto: Sirlei Alves/GazetaMT

O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia (MT) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (25), em ação deflagrada no município. O crime ocorreu na noite de sábado (21) e com base nas investigações, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente.

Conforme a delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo indivíduo, porém, não procurou a delegacia para comunicar os fatos.

Segundo as investigações, na noite do crime o homem procurou novamente a vítima e, mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes na vítima. O homicídio somente não se consumou, porque populares intervieram ao ouvir os gritos de socorro do idovso que, mesmo lesionado, conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo", disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Confresa (MT) e, segundo o último boletim médico, ela poderá perder o braço lesionado.

Imediatamente, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, que foi deferido pelo Poder Judiciário da comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o homem. Ele possui passagens pela polícia por crimes violentos. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar a motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.