GUERRA CONTRA O COVID-19

Ministério Público exige decreto impositivo em Mato Grosso

por GazetaMT

25 de Março de 2021, 08h15

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, exigiu um decreto impositivo por parte do governo Mauro Mendes (DEM), com medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em Mato Grosso.

Entre as medidas sugeridas pelo MP em conjunto com o setor produtivo, estão a implantação de “lei seca” por 15 dias no Estado, com a proibição de comercialização de bebida alcóolica, a restrição da capacidade do transporte público coletivo em 50%, policiamento ostensivo para evitar aglomerações, investimentos na testagem e tratamento precoce, adoção de medidas como trabalho em turnos e férias coletivas.

“O Poder Executivo sinalizou que editará um novo decreto ainda hoje. Se o decreto sair, o Ministério Público não entrará com ação judicial, vai respeitar o Governo”, afirmou procurador.

O procurador-geral disse que o ideal seria que a situação, considerada gravíssima, fosse resolvida politicamente por aqueles que foram eleitos para isso, e lamentou a postura do Poder Legislativo de não aprovar a projeto de lei para antecipação de feriados em Mato Grosso.