OPERAÇÃO CAMPANA

Policiais Penais da Mata Grande apreendem grande quantidade de drogas

A ação tirou de circulação ainda dois criminosos que tentariam enviar via drone os ilícitos para a unidade

por Emerson Dourado

25 de Maio de 2022, 16h05

None
Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (25), a equipe de Policiais Penais de plantão na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis realizaram uma das maiores apreensões de entorpecentes que seriam “entregues” na unidade prisional, além da prisão de dois indivíduos que estariam envolvidos na ação.

A Operação Campana, iniciou-se após investigações por parte do serviço de inteligência da unidade, com o objetivo de coibir ações criminosas, com foco nas tentativas de entrada de entorpecentes na penitenciaria. Com a informação apurada, uma equipe de policiais penais da Mata Grande realizou uma varredura tática nas primeiras horas do dia, nas proximidades dos sítios e aterro sanitário e em uma aera de 20.000m2 de terreno pertencente a penitenciaria.

Já no período da manhã, por volta das 10hs, houve êxito na apreensão de dois pacotes grandes, um tablete e uma porção de media, todas de substancia análogas a maconha, além do entorpecente foi apreendido um drone e peças para manutenção desse aparelho, sendo 04 baterias e 08 hélices, 05 aparelhos celulares e 02 carregadores de aparelho celular, 01 veículo Gol e uma Moto 150cc.

A agilidade da equipe também motivou a prisão em flagrante de dois suspeitos a aproximadamente a 4km da unidade, onde outros dois conseguiram fugir.

O diretor da penitenciaria da Mata Grande Ailton Ferreira, destaca a ação de sucesso nos procedimentos operacionais de prevenção de entrada de ilícitos na unidade. “O sistema penitenciário seguro e controlado é reflexo da execução diária de procedimentos de segurança obtida com a responsabilidade e compromisso dos servidores sempre convictos de que a prisão deve ser para o devido cumprimento da sentença e para a ressocialização, vez que abraçamos todos os projetos de ressocialização que promove a capacitação e a reinserção dos mesmos na sociedade;”, finalizou.