ACABOU A PACIÊNCIA

Servidores municipais fazem manifestação em frente a prefeitura e cruzam os braços nesta quarta-feira

Além de um canal para o diálogo, os servidores cobram uma extensa pauta de reivindicações

por Emerson Dourado com Assessoria

25 de Maio de 2022, 14h00

None
Divulgação

Os servidores municipais de Rondonópolis realizaram na manhã desta quarta-feira (25),  um manifesto em frente da Prefeitura de Rondonópolis. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur),  enviou para as repartições públicas do município edital de convocação de todos os trabalhadores, informando a paralisação de 12 horas e também o manifesto na sede do poder executivo.

A presidente do Sispmur, Geane Lino Teles afirma que uma gama de situações envolvendo a categoria e administração pública estão paradas pelo total falta de diálogo e empenho do prefeito. “Não sei o que o gestor municipal está querendo com essa ‘birra’. A insatisfação dos servidores é de A a Z e mesmo assim o senhor José Carlos Pátio desconsidera as pautas do servidor. Vamos fazer essa paralisação de advertência, caso a situação não mude, vamos avançar nas mobilizações e uma greve geral não está descartada”.

Manifesto contou com expressiva presença dos servidores no Paço Municipal Foto: Sispmur

Os servidores municipais de Rondonópolis estão em estado de greve desde 5 de maio. O aviso de uma possível greve geral foi votado no mesmo dia durante assembleia, que contou com a participação de 500 trabalhadores.

Além de um canal para o diálogo, os servidores cobram uma extensa pauta de reivindicações que inclui pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público, aplicação do piso salarial dos servidores da educação e o pagamento da URV.

A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.