TRABALHO EFETIVO
Com atuação da primeira-dama de MT, forças de segurança vão receber hora extra para ampliar combate à violência contra mulheres
25 de Julho de 2025, 07h06

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, atuou na formalização de uma parceria institucional que garante o pagamento de horas extras a policiais civis e militares e bombeiros que atuarem nas ações do programa SER Família Mulher, fortalecendo o combate à violência contra as mulheres.
A medida foi oficializada, nesta quarta-feira (23.7), por meio do Termo de Cooperação Técnica, assinado pelos secretários de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, e de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.
Para Virginia Mendes, a ação reforça o compromisso do Estado com a garantia mais proteção e segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade.
O termo tem validade até 4 de agosto de 2027, com possibilidade de prorrogação. Roveri explicou que a cooperação vai possibilitar que os profissionais das forças de segurança recebam remuneração, por meio da jornada extraordinária de serviço, dobrando o atendimento de combate à violência contra mulheres.
Participaram do ato o deputado estadual Paulo Araújo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Tinoco, o diretor operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Heitor Fernandes, entre outras autoridades.