ABSURDO
Assédio sexual por parte de gerente de departamento da gestão de Zé do Pátio vira caso de polícia
26 de Outubro de 2023, 15h08
A sede da prefeitura de Rondonópolis foi palco segundo denúncias de uma servidora de um caso de assédio sexual por parte de um coordenador de departamento da administração municipal, as informações repassadas pela vítima para a polícia no momento da confecção do boletim de ocorrência, datado do dia 16 de outubro, trazem detalhes do comportamento abusivo e inadequado de seu chefe, e chegando a tocar em suas partes intimas.
Segundo a vítima, o abusador teria começado os ataques com comentários de cunho sexual do tipo: “e, loira, se eu tivesse uma loira dessa eu nem ia trabalhar, eu só ia ficar em casa fazendo sexo”. A princípio, a servidora preferia ignorar tais comentários, mas que há três meses, o assédio ficou mais pesado, chegando ao ponto do denunciado passou a sempre que conversava com ela, colocava a mão em seu p...., e o mais grave passou também a dar bater em sua bunda sempre que ela chegava para trabalhar.
A violência segundo a vítima não parou por ai, no dia 1º de setembro, ao chegar para trabalhar, quando o chefe a seguiu e teria dito: “me falaram que você está com um vestidinho, toda gostosa”. Após mais esse assédio, ela teria tentado sair da sala e foi atacada por trás pelo abusador, que suspendeu seu vestido para segundo ela ver a sua calcinha, a ação foi flagrada por uma outra servidora que repreendeu o coordenador.
Com os seguidos ataques, a servidora necessitou se afastar de suas funções por conta de estar emocionalmente abalada.
Ambos são comissionados, e uma investigação interna está em curso para a apuração dos fatos.