Operação Extra

Juíza plantonista manda soltar donos de gráficas; delegado reclama de obstrução

por GazetaMT

26 de Dezembro de 2014, 09h14

Juíza plantonista manda soltar donos de gráficas; delegado reclama de obstrução
Juíza plantonista manda soltar donos de gráficas; delegado reclama de obstrução

Os empresários Fábio Martins Defanti, Dalmi Defanti Júnior e Jorge Luiz Martins Defanti ganharam nesta quinta-feira (25) um presentão de natal. Os três estavam presos sob a acusação de envolvimento num esquema de corrupção investigado na operação 'Edição Extra', mas tiveram as prisões revogadas pela juíza plantonista Maria Rosi de Meira Borba.

A juíza acatou os argumentos da defesa dos acusados, considerando que os três já haviam prestado os esclarecimentos devidos e que a liberdade deles não colocaria em risco o andamento das investigações.

O engraçado é que, no mesmo dia em que os acusados eram liberados, o delegado Carlos Cunha, da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, deu entrevistas denunciando tentativas de obstruções feitas por sócios da Gráfica Print - pivô do esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 40 milhões.

Vai entender...