DICÇÃO E ORATÓRIA

Deputado Thiago Silva encerra qualificação de mais uma comunidade

A última entrega aconteceu no bairro Mathias Neves

por Redação com assessoria

26 de Fevereiro de 2020, 13h24

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) entregou recentemente mais 30 certificados do curso de Dicção e Oratória da FUG – Fundação Ulysses Guimarães. A última entrega aconteceu no bairro Mathias Neves.

Uma qualificação que valeu muito para a menor aprendiz Thaís Vitória. A adolescente, que trabalha numa rede de supermercados, conta que depois do curso está aprendendo a vencer a timidez. “Notei uma grande diferença, agora tenho mais facilidade de me expressar com os clientes e com os colegas do trabalho. Foi muito bom eu recomendo”.

A Maria Aparecida Santos Vilela, trabalha como manicure e procurava uma qualificação para agregar na profissão. “E eu consegui alcançar meu objetivo. Agente observa uma grande mudança no nosso dia dia. A conversa fica bem mais objetiva e direta. Para quem passa o dia inteiro atendendo faz muita diferença. Já fui até elogiada pela mudança de postura”.

A líder comunitária do Mathias Neves Sibele Araújo afirma a evolução na comunicação da turma aconteceu em quase 100% dos matriculados. “Foi uma grande oportunidade, viabilizado pelo deputado Thiago Silva. Nossa região é muito carente de cursos gratuitos de reciclagem e qualificação de mão de obra. Tivemos casa cheia, todas as matrículas foram preenchidas. Quem veio abraçou a oportunidade, se dedicou e hoje saem com certeza mais competitivos para o mercado trabalho”.

Levar educação e qualificação para as comunidades é uma bandeira do deputado Thiago Silva, que preside a FUG Mato Grosso, com o propósito de incluir jovens e adultos dentro ciclo socioeconômico da cidade. “Estamos aumentado ano após ano a área de abrangência da FUG Mato Grosso. Com alunos do Mathias Neves já passamos de 5 mil jovens e adultos qualificados. Nosso objetivo é ampliar ainda mais e alcançar mais pessoas de nosso Estado com capacitação e inclusão social”.