ERA PERSONAL TRAINER

Esposa do ex-chefe da Casa Militar morre aos 41 anos de parada cardíaca

Ela e o marido coronel Evandro Lesco, chegaram a ser presos na operação grampolância, em Cuiabá.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

26 de Abril de 2021, 08h30

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A personal trainer e influencer digital Helen Christy Carvalho Dias Lesco, de 41 anos, morreu na noite de domingo (25), após sofrer uma parada cardíaca, em Cuiabá.

Ela era casada com o coronel e ex-chefe da Casa Militar Evandro Lesco. Ambos chegaram a ser presos durante as investigações da chamada "Grampolândia Pantaneira".

De acordo com informações preliminares, Helen teria passado mal em sua casa, durante a noite.

A personal foi levada para um hospital particular, onde sofreu mais uma parada cardíaca e não resistiu.

Ela era personal trainer na academia Bodytech, no Shopping Goiabeiras, há um ano. Por meio de nota, a academia lamentou a morte de Helen.

"É com profundo pesar que toda a esquipe da Bodytech Goiabeiras sente a perda da professora Helen. A diretoria da Bodytech, em nome de todos os seus colaboradores, deixa para os familiares e amigos os mais profundos sentimentos", diz trecho da publicação.

Alvo na grampolândia

No ano de 2017, o marido da personal foi apontado como um dos participantes do esquema dos grampos ilegais, realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Na época, Lesco foi preso. Pouco tempo depois, Helen foi acusada de tentar atrapalhar as investigações do escândalo e também acabou detida.

O esquema de “arapongagem” grampeou várias pessoas no Estado, entre elas, deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca.