FEMINÍCIDIO

Mulher é morta a facadas pelo marido na frente dos filhos em Guiratinga

O assassino foi preso pela PM, após se trancar no banheiro da residência e tentar tirar a própria vida

por Emerson Dourado

26 de Abril de 2024, 11h42

None
Divulgação

Um caso de feminicídio na madrugada desta sexta-feira (26), chocou a cidade de Guiratinga, na região sul do Estado. Onde a vítima identificada como Elenice Moreira dos Santos, 42 anos, foi assassinada pelo marido, Wagner Batista Roda, 33 anos, a facadas na frente dos três filhos do casal. Ele foi preso pela Polícia Militar ainda na residência, após tentar tirar a própria vida.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por vizinhos que acolheram os filhos do casal dizendo que os pais estavam brigando e que o padrasto estaria a ponto de matar a mãe deles. A viatura se deslocou até o local e ao olharem pela janela visualizaram a vítima deitada na cama.

Diante das informações repassadas por um dos filhos, os PMs realizaram o cerco no local, observaram que o suspeito foi para o banheiro e trancou a porta. A equipe ordenou que ele se entregasse e o mesmo relatou que estava ferido e não conseguiria abrir a porta.

Os policiais arrombaram a porta e renderam Wagner e no quarto foi localizada Elenice, já sem sinais vitais e com uma faca ao lado de seu corpo. Em ato continuo dada a voz de prisão ao suspeito e o posteriormente foi acionado a ambulância e o suspeito foi levado até uma unidade hospitalar e está sob vigilância policial.

Segundo ainda informações da polícia, há cerca de 30 dias a vítima dispensou um chamado da PM, ao relatar a equipe que não houve agressão, e se recusou acompanhar os policiais até a delegacia. Também foi orientada quanto aos seus direitos e condições futuras de convivência com o agressor.