Sem mudança
Advogado de Pátio reconhece que calendário eleitoral reduz chances de volta à Prefeitura
Segundo José Pereira Neto, início do período eleitoral e recesso no Judiciário podem impedir que julgamento aconteça nos próximos meses
26 de Junho de 2012, 19h01
O advogado José Pereira Neto, um dos responsáveis pela defesa do ex-prefeito José Carlos do Pátio, admitiu que o início do período eleitoral deve impedir o julgamento rápido da ação principal que contesta a cassação determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nesta terça-feira (26) o Tribunal Superior Eleitoral determinou a publicação da decisão contestando o Agravo de Instrumento que havia sido apresentado pela defesa de Pátio, reduzindo ainda mais as chances de uma reviravolta no caso.
"Fizemos tudo o que tinha para ser feito. Agora é esperar a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral. Não há o que falar, só podemos aguardar", disse o advogado.
José Pereira concorda que o andamento da ação pode ser prejudicado nos próximos meses, por causa do calendário eleitoral. A parttir das convenções partidárias, que serão realizadas até o próximo sábado (30), a Justiça Eleitoral deverá priorizar as ações diretamente relacionadas ao pleito de 2012.
Outro problema é o recesso que deve paralisar as atividades forenses a partir do mês que vem. O advogado acredita que esse recesso pode atrasar ainda mais o julgamento, que, assim, dificilmente aconteceria antes do final do mandato.
"A verdade é que é difícil fazer qualquer previsão. Os ministros podem fazer o julgamento amanhã, ou daqui a dois anos. A decisão é deles", ressaltou José Pereira.