ADILTON, NO MÁXIMO, É VICE
Candidato de Maggi ao governo do Estado deverá ser Mauro Mendes
26 de Julho de 2017, 09h40
Na disputa ao governo do Estado em 2018, o atual chefe Pedro Taques -PSDB, o senador da República Wellington Fagundes -PR e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes -PSB seguem se confirmando como os mais prováveis candidatos.
Taques, ao que parece, não definiu vice, já que deverá apoiar a candidatura de Carlos Fávaro ao Senado. Fagundes está cada vez mais simpático à aliança com o PMDB e sua parlamentar mais forte; Janaína Riva. Mauro Mendes, destes, pode surpreender.
Apoiado por Blairo Maggi, Mendes poderá ter como vice o atual deputado federal Adilton Sachetti. Para isso, o rondonopolitano deverá desistir de mais um mandato na Câmara e trocar de sigla; sai do PSB e vai para o PP, partido do ministro. A janela partidária se estende de março a abril de 2018.
Tanto Mendes quanto Sachetti foram convidados informalmente por Maggi. Entre o primeiro e o segundo para encabeçar o projeto, o mais provável é que o faça Mendes. Adilton, no máximo, é vice.
Outras considerações
Medeiros, que deverá migrar para o PR, tentará a primeira eleição no Senado. Maggi busca se reeleiger. Os deputados Zeca Viana (estadual) -PDT e Nilson Leitão (federal) -PSDB também podem surgir como candidatos.
Fagundes tem mandato no Senado até 2022.