PNI

Com cerca 4.400 vacinados no fim de semana, Rondonópolis começa imunizar público de 28 anos

Muitas pessoas reclamaram da falta de organização, que gerou aglomeração no entorno da central

por Da redação

26 de Julho de 2021, 16h15

None
Divulgação

Rondonópolis cumpre o plano de imunização contra a covid-19 e avança cada vez mais. No último fim de semana, 4.413 pessoas receberam a doses das vacinas recebidas pelo município. Esse quantitativo de pessoas foram vacinadas na Central de Vacinação montada da Secretaria de Saúde onde estão concentrando os esforços para facilitar o acesso da população.

A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou no sábado (24) a aplicação do imunizante em 2.710 pessoas. Foi atendida toda a população acima de 33 anos, uma espécie de repescagem para que as pessoas que perderam a vez na data estipulada no cronograma de vacinação municipal ficarem em dia. A partir de agora segue a aplicação das doses restritas ao público com idade determinada por dia e também da segunda dose.

No domingo (25) foi a vez das pessoas com 29 anos receberem a vacina. Neste dia, a Central de Vacinação atendeu 1.703 pessoas para começar o processo de imunização contra a covid-19 com a aplicação da primeira dose.

Neste segunda-feira (26) estão sendo aplicadas doses nas pessoas com 28 anos na Central de Vacinação e também nas unidades de saúde dos bairros André Maggi, Padre Rodolfo, Pedro 90, Serra Dourada, na Unic e ainda na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no sistema drive-thru.

A vacinação segue nos mesmos locais na terça-feira (27) com a segunda dose da Coronavac, na quarta-feira (28) com a segunda dose da Astrazeneca para os vacinados  até 6 de maio e na quinta (29) a segunda dose da Astrazeneca para que se vacinou até o dia 7 de maio.