Sequência interrompida

Corinthians sai na frente, impede reação do Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Com noite inspirada da base, Timão abre vantagem no primeiro tempo, sofre gol, mas garante a vitória fora de casa.

por Artur Dourado

26 de Julho de 2021, 21h58

None
Divulgação

Vitória do Timão em Cuiabá!

Em jogo que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Cuiabá pelo placar de 2 a 1 na noite desta segunda-feira na Arena Pantanal. O Timão quebrou a sequência invicta de quatro jogos do Cuiabá e também afastou a má fase vivida nas últimas duas rodadas, onde perdeu para o Fortaleza e Atlético-MG. O Alvinegro contou com a noite brilhante da base, os gols da vitória foram marcados por Roni, aos 27'1T e Adson, aos 37'1T, ambos formados nas categorias de base do Corinthians. No lado Auriverde, Rafael Papagaio descontou aos 25'2T. 
Somados os três pontos de hoje, o Corinthians passa para a primeira metade da tabela e frustra a ascensão cuiabana.

Roni e Adson marcaram os gols da vitória alvinegra (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Na primeira, deu Corinthians!

O duelo de hoje foi o primeiro da história entre as equipes, Cuiabá e Corinthians jamais haviam se enfrentado. Dando início ao retrospecto, o Timão começou com o pé direito!

Situação na tabela

Com a vitória de hoje, o Corinthians agora acumula 17 pontos e ocupa o décimo lugar. O Cuiabá, por sua vez, se mantém com 12 pontos e permanece na décima quinta colocação, com um ponto a mais que o São Paulo, que abre o Z4. O Dourado ainda tem um jogo a menos.

Calendário

As equipes só voltam a campo no próximo final de semana. O Cuiabá viaja sábado para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 15h, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.