DUELO INÉDITO

Cuiabá vem com mudanças para receber o Corinthians; saiba tudo sobre o jogo

Cuiabá e Corinthians se enfrentam pela primeira vez na história em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

por Artur Dourado

26 de Julho de 2021, 11h30

None
Divulgação

Hoje tem Dourado! Nesta segunda-feira à noite, Cuiabá e Corinthians duelam para fechar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, esta será a primeira vez que os clubes se enfrentam na história. A bola rola na Arena Pantanal às 19h.

Situação na tabela

Vindo de duas vitórias consecutivas – Chapecoense e Atlético-GO – e a quatro jogos sem perder, o Cuiabá busca manter a boa fase e se afastar ainda mais do Z4, a equipe Auriverde ocupa a 15ª colocação, com apenas um ponto a mais do que o 17º colocado.

O Corinthians, por sua vez, vem de dois reveses consecutivos, porém o clube não vive situação muito diferente na tabela. Ainda sem pode estrear com seus reforços – Giuliano e Renato Augusto -, a equipe vem de duas derrotas em sequência, contra o Fortaleza e o Atlético-MG. Com 14 pontos na 12ª colocação, o Timão busca se afastar da zona do rebaixamento e passar para parte de cima da tabela.

Desfalques e mudanças

O Cuiabá virá com um time diferente para receber o Timão. Sem a disponibilidade de Walter – além da lesão – e Jonathan Cafú por questões contratuais acordadas com o Corinthians no empréstimo, Jorginho também não poderá contar com Paulão, o zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Murilo Rangel e o zagueiro Everton Sena continuam no DM.

O Dourado deve vir a campo com: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Felipe Marques, Clayson e Danilo Gomes; Jenison (Elton).

No lado corinthiano, Gabriel Pereira desfalca a equipe por desconforto muscular. O zagueiro Gil, e os meias Gabriel e Marquinhos estão pendurados.

A provável escalação de Sylvinho deve ser: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Kléber Lucio Gil (FIFA/SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Onde assistir

Cuiabá e Corinthians se enfrentam hoje às 19h pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. A partida será transmitida pelo SporTV (menos no MT) e Premiere.