AGORA VAI
Professora Maria Lúcia (PCdoB) será a candidata da frente ao governo do Estado
26 de Julho de 2022, 13h57
Uma atualização importante na corrida eleitoral pelo Palácio Paiáguas, nesta terça-feira (26), a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, emitiu um comunicado que a ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia (PCdoB) será a candidata da frente ao governo do Estado. A decisão veio o senador Carlos Fávaro divulgar que não pretende concorrer ao governo do Estado.
Durante a reunião, Fávaro explicou suas razões de não aceitar o convite da federação, destacando que o seu foco principal será na eleição de Lula. Já a federação, compreendeu os motivos de Fávaro e seguirá o projeto de candidatura própria.
Com decisão do senador, outros desdobramentos do lado da chapa de oposição devem ocorrer nos próximos dias. De concreto é que um desafiante ou melhor uma desafiante para tentar desbancar o favorito Mauro Mendes apareceu, a eleição não deve corre o risco de ser como alguns políticos estavam rotulando por “W.O”, o que no meio do futebol é quando o adversário não comparece para a disputa.
Seguimos acompanhando...