MADRINHA

Virginia Mendes destaca MT no mundo do Parajiu-jitsu e se aproxima do Selo Mundial da Inclusão

Vale destacar que o Parajiu-jitsu foi desenvolvido em Abu Dhabi.

por Da redação

26 de Julho de 2024, 14h06

Primeira -dama de MT , Virginia Mendes, Sec. Secel David Moura, organizador da South Elias Eberharhdt , com paratletas de diferentes regiões
Primeira -dama de MT , Virginia Mendes, Sec. Secel David Moura, organizador da South Elias Eberharhdt , com paratletas de diferentes regiões

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, reconhecida como Madrinha Nacional do Parajiu-jitsu, está a um passo da conquista do selo mundial inclusivo, conforme anunciado pelo presidente da Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP), Elcirley Silva, nas competições do Grand Slam, sediado no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de julho.

“Mato Grosso já é um estado grandioso no Agro, e agora nós temos a presença da primeira-dama de MT abrindo as portas da inclusão no estado e também para o Brasil. Isso é fantástico e motivador. Nossa madrinha está a um passo do selo mundial da inclusão”, ressaltou Elcirley Silva.

Diretor de Operações da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, Rodrigo Valério e a primeira -dama de MT, Virginia Mendes .

Rodrigo Valerio, diretor de operações da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, afirmou que a presença da primeira-dama Virginia Mendes no esporte pode atrair competições para Mato Grosso. Vale destacar que o Parajiu-jitsu foi desenvolvido em Abu Dhabi.

“O Parajiu-jitsu é o Jiu-jitsu para todos. Aqui, eles competem de igual para igual; é muito difícil ver um esporte, como o tênis, com alguma limitação física. Esse esporte permite que eles lutem na mesma divisão ou na divisão do Parajiu-jitsu. E, tendo alguém do nível da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, apoiando o esporte, as chances de ampliar o alcance, fortalecer a parceria e levar eventos para Mato Grosso são ainda maiores”, explicou Rodrigo Valério.

O diretor institucional da FASPAR, Raphael Jandre Emilião, uma organização não governamental que tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade, destacou a influência da primeira-dama Virginia Mendes na categoria.

Diretor Institucional da Faspar, Raphael Emilião e primeira -dama de MT, Virginia Mendes no Abu Dhabi Grand Slam no RJ.

“Participar de um evento como esse, de projeção internacional, mostra que estamos trabalhando em um caminho consolidado nas Paraolímpiadas. Ter a oportunidade de contar com o apoio da primeira-dama de MT, com essa aproximação com o Rio de Janeiro e com outros estados, é muito importante”, ratificou.