SOLIDARIEDADE

Mantenedora do CVV em Cuiabá promove “Bifão”

Almoço beneficente da Fraternidade de Apoio à Vida (FAV) será 15 de outubro com objetivo de levantar recursos para manutenção do serviço de apoio emocional

por Da redação

26 de Setembro de 2023, 10h18

None
Divulgação

Já estão à venda os ingressos para a 5ª edição do “Bifão” da Fraternidade de Apoio à Vida (FAV), entidade mantenedora do posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Cuiabá. O evento beneficente tem objetivo de levantar recursos para ajudar na manutenção do posto e será no dia 15 de outubro (domingo) na Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT), a partir das 11h. 

O Posto Cuiabá do CVV é mantido sem apoio público, a partir de doações feitas pelos próprios voluntários e por terceiros. O “Bifão” foi uma alternativa criada para reforçar o caixa da entidade, responsável pelos custos mensais de manutenção do serviço em Mato Grosso (energia elétrica, telefonia, limpeza e manutenção).  

Na quinta edição, o “Bifão” terá arroz, feijão, farofa, fricassé com pimentões e calabresa, saladas e carnes de boi, frango e suíno. Crianças com até oito anos não pagam. Também será possível levar o famoso “Bifão” em marmitex para casa. Bebidas, sobremesas e ‘brindes’ serão vendidos à parte.  

Como comprar? Para adquirir o ingresso, é possível fazer o pagamento via PIX (CNPJ 26.812.776.0001-08) ou por depósito bancário (Banco Sicredi, Ag. 0810, CC 08380-2). O telefone para contato é 65 99951-3791.  

Como chegar? O evento começa às 11h de 15 de outubro na Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT), que fica à Rua Dr. Santo Scaravelli, 55, no bairro Despraiado. 

Por que contribuir? Com mais de 60 anos de atuação, o CVV é uma das entidades não-governamentais mais antigas do país. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, tendo como principal ferramenta a compreensão empática das pessoas, sem julgamentos e de forma acolhedora. 

O atendimento é feito voluntária e gratuitamente a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail ([email protected]) ou chat (www.cvv.org.br). O serviço é realizado nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana por mais de 3 mil voluntários. O CVV não dispõe de recursos públicos municipais, estaduais ou federais e sobrevive com doações e ações realizadas pelos próprios voluntários. 

Sobre a FAV. O posto do CVV em Cuiabá é mantido desde 1991 pela Fraternidade de Apoio à Vida (FAV). Atualmente, a FAV soma 48 voluntários ativos que contribuem para manter o serviço nas 24h do dia, todos os dias da semana.