IMBRIÓGLIO

O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) tem mandato cassado e suplente deve assumir nos próximos dias

Condenação criminal por ameaça praticada contra servidor, foi principal objeto para decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública

por Da Redação

26 de Setembro de 2024, 10h45

None
Divulgação

A decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública decidiu pela cassação do mandato do vereador Subtenente Guinâncio (PSDB), devido a uma condenação por ameaça a um servidor público ocorrido em 2018, e que inclusive está em transitado e julgado na justiça. 


Durante a sessão de ontem (25), o presidente da Casa de Leis, Júnior Mendonça (PT) declarou que em face ao cumprimento à liminar do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Rogério, que cassou o mandato do vereador Guinâncio, será convocado o respectivo suplente.

“Em obediência à decisão judicial, seguindo o que diz o regimento, declarei, na sessão de hoje (ontem), a extinção do mandato do vereador Guinâncio e determinei à secretaria legislativa que convoque o suplente citado para apresentar a documentação necessária para tomar posse”, argumentou Mendonça, que recebeu a notificação minutos antes de iniciar a sessão.

Os próximos capítulos desta “novela” na Câmara de Rondonópolis devem trazer a posse do suplente imediato de Guinâncio, o servidor de carreira da própria Câmara, Fabiano Nascimento, que também é autor da ação na justiça que levou a cassação do vereador. Fabiano atualmente está no PV, a previsão de sua posse para a  próxima semana. 

Já a outra parte envolvida também confirmou por meio de sua assessoria jurídica, que entrará com recurso para reaver a vaga na Casa de Leis Rondonopolitana.