IMBRIÓGLIO
O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) tem mandato cassado e suplente deve assumir nos próximos dias
Condenação criminal por ameaça praticada contra servidor, foi principal objeto para decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública
26 de Setembro de 2024, 10h45
A decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública decidiu pela cassação do mandato do vereador Subtenente Guinâncio (PSDB), devido a uma condenação por ameaça a um servidor público ocorrido em 2018, e que inclusive está em transitado e julgado na justiça.
Durante a sessão de ontem (25), o presidente da Casa de Leis, Júnior Mendonça (PT) declarou que em face ao cumprimento à liminar do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Rogério, que cassou o mandato do vereador Guinâncio, será convocado o respectivo suplente.
“Em obediência à decisão judicial, seguindo o que diz o regimento, declarei, na sessão de hoje (ontem), a extinção do mandato do vereador Guinâncio e determinei à secretaria legislativa que convoque o suplente citado para apresentar a documentação necessária para tomar posse”, argumentou Mendonça, que recebeu a notificação minutos antes de iniciar a sessão.
Os próximos capítulos desta “novela” na Câmara de Rondonópolis devem trazer a posse do suplente imediato de Guinâncio, o servidor de carreira da própria Câmara, Fabiano Nascimento, que também é autor da ação na justiça que levou a cassação do vereador. Fabiano atualmente está no PV, a previsão de sua posse para a próxima semana.
Já a outra parte envolvida também confirmou por meio de sua assessoria jurídica, que entrará com recurso para reaver a vaga na Casa de Leis Rondonopolitana.