ARARATH NELES
Blairo Maggi tem sobrinho envolvido em esquema de lavagem de dinheiro, segundo MPF
27 de Janeiro de 2016, 15h53

A operação Ararath chega a família do Senador Blairo Maggi(PR), a denúncia do Ministério Público Federal foi acolhida pela Justiça Federal de Mato Grosso, o sobrinho de Maggi, o empresário Samuel Maggi Locks. Segundo o MPF, Samuel estaria envolvido em um engenhoso processo de lavagem de dinheiro, que segundo as investigações movimentou cifras na casa dos milhões.
O integrante do Clã Maggi em questão é denunciado por participação em um esquema que servia para disfarçar doações a candidatos a deputado estadual em 2010. O MPF destaca em sua denúncia, que empréstimos eram contraídos pelos empresários do ramo de comunicação, entre eles Samuel Maggi Locks por meio de sua empresa SML Comunicação, os valores eram repassados para a organização criminosa. O esquema seguia com a participação de construtoras que quitavam o empréstimo, com parte do dinheiro recebido por serviços prestados ao Governo do Estado e como condição para que o secretário de Fazenda autorizasse o pagamento pela Secretaria de Estado de Fazenda.
A Coluna do Buxixo acompanha a Operação Ararath desde seu início e entende que está sendo e será um marco na defesa dos interesses da sociedade , combatendo a corrupção na esfera pública. Com este sistema financeiro paralelo desmantelado, o Estado respira um ar mais limpo no meio politico, com Riva, Silval e Eder Moraes atrás das grades e respondendo pelos crimes contra o bem público.
A amplitude da operação é de deixar até os descrentes que politico vai para cadeia mais otimistas, que nem mesmo um sangue azul dos Maggi escapou, uma mostra que o processo vem sendo conduzido de forma séria e com compromisso com a sociedade mato-grossense.
E que mais denunciados parem no xilindró....