VIOLÊNCIA SEM FIM

Homem é baleado dentro da própria casa por idoso durante desentendimento

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de domingo (26), no bairro Nova Várzea Grande. O suspeito do crime não foi preso.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

27 de Janeiro de 2020, 09h44

Viatura da Polícia Militar   Daffiny Delgado / GazetaMT
Viatura da Polícia Militar Daffiny Delgado / GazetaMT

Um homem identificado como G.H.O.T., de 28 anos foi baleado na tarde de domingo (26), durante um desentendimento no bairro Nova Várzea Grande. O suspeito do crime seria um idoso de 67 anos, que não foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 15h, sobre uma situação de vias de fato na Rua Goiás.

Quando os militares chegaram no local, não havia mais ninguém. Minutos depois, uma nova informação tinha sido repassada ao policiais de que um desentendimento estava acontecendo na Rua Voluntários da Pátria.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os PMs chegaram no local encontraram a vítima baleada.

Testemunhas contaram que ele tinha se envolvido numa briga com um idoso na rua Goiás. Após a discussão, a vítima correu para sua casa, onde foi seguida pelo suspeito que estava armado, que disparou pelo menos duas vezes no rapaz.

Populares teriam entrado em luta corporal com o suspeito, onde conseguiram tomar a arma do criminoso, que logo depois fugiu em seu veículo Ford Escort.

Ferido o homem foi encaminhado ao hospital. Seu atual estado de saúde não foi informado.

Ainda conforme testemunhas, o suspeito mora nas proximidades onde aconteceu o crime. Os militares foram até a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.

Por meio de uma ligação, o suspeito chegou a afirmar aos policiais que se apresentaria voluntariamente na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A situação foi registrada na Central de Flagrantes e deverá ser apurada pela Polícia Civil.