CAMPO VERDE

Passageira é presa pela PRF em ônibus com 18 tabletes de maconha

A droga estava sendo transportada em uma mochila

por Redação com assessoria PRF/MT

27 de Janeiro de 2021, 16h07

Foto: divulgação PRF/MT
Foto: divulgação PRF/MT

Uma jovem de 20 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (27), na BR-364, no município de Campo Verde (MT), por tráfico de drogas. Ela estava com 18 tabletes de maconha que eram transportados em um ônibus.

uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização estática em frente a Unidade Operacional, no km 319 da rodovia, quando deu ordem de parada ao veículo que fazia a linha Porto Alegre (RS) a Santarém (PA). Os policiais adentraram ao ônibus e iniciaram os procedimentos de fiscalização, verificações de bagagens, entrevistas e consultas de pessoas.

Durante a entrevista de uma das passageiras, a equipe percebeu inconsistência e certa incoerência nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados. Foi solicitado para que a suspeita desembarcasse do veículo e acompanhasse a revista detalhada nas bagagens dela.

A moça estava bastante nervosa e confessou que na mochila havia material ilícito. Foram encontrados 18 tabletes de maconha e um outro volume em formato cilíndrico, também da mesma droga, totalizando 16,5 kg.

Questionada, a jovem informou que havia pego o entorpecente em Dourados (MS) e que a levaria para Cuiabá (MT). Ela receberia uma determinada quantia pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Campo Verde para os demais procedimentos legais.