TODO O ESTADO

Contradizendo discurso, Thiago Silva não prioriza Rondonópolis em emendas

O parlamentar explica que, do valor total de emendas impositivas a que tem direito, precisa atender outras localidades do Estado, como São José do Povo e Guiratinga

por Estevan de Melo

27 de Janeiro de 2026, 17h09

None
Divulgação

Embora no discurso propague que Rondonópolis sempre foi a prioridade de seu mandato, o deputado estadual Thiago Silva destina a maior parte das suas emendas parlamentares para outros municípios do Estado. Inclusive, em entrevista à imprensa, reconheceu que não prioriza Rondonópolis na destinação desses recursos.

Na entrevista, Thiago explica que, do valor total de emendas impositivas a que tem direito, precisa atender outras localidades do Estado. “Nós temos um montante em emendas, cerca de R$ 20 milhões, e temos que atender todo o estado de Mato Grosso. O meu desejo é que essas emendas sejam todas para Rondonópolis, mas tenho que mandar para outros municípios”, declarou.

Na verdade, cada deputado estadual de Mato Grosso teve direito de indicar R$ 26 milhões em emendas impositivas em 2025. Na entrevista, o parlamentar segue dizendo de emendas destinadas para os mais diferentes municípios da região e do Estado, como São José do Povo e Guiratinga.

Esse modelo de polarização na destinação nas emendas do deputado Thiago Silva vem seguindo a lógica das urnas, que aponta que o parlamentar vem tendo a origem dos seus votos cada vez mais fora de Rondonópolis. Enquanto em 2018 cerca de 80% dos votos dele foram oriundos de Rondonópolis, em 2022 pouco mais de 40% dos seus votos foram oriundos da cidade.