Polícia confirma ligações entre servidores corruptos do Governo Federal e lideranças do PR
27 de Novembro de 2012, 07h47
Quando a Polícia Federal iniciou a 'Operação Porto Seguro' muita gente pensou tratar-se 'apenas' de mais uma ação visando combater o tráfico de influência e a corrupção no serviço público federal. Mas ontem já circulava em Brasília rumores de que vem por aí um mega escândalo, com consequência imprevisíveis para muitos figurões da política brasileira.
Ontem a imprensa já noticiava o envolvimento da cúpula do Partido da República (sempre ele) no esquema.
O partido teve responsabilidade direta na indicação de alguns acusados, que trocaram mais de mil ligações com dirigentes do PR, em especial o deputado federal Waldemar Costa Neto - amiguíssimo do nosso deputado federal Wellington Fagundes, presidente do PR em Mato Grosso.
Fontes ouvidas pela coluna garantem que o que foi noticiado até o momento é somente a 'ponta do iceberg'. A quadrilha que começou a ser desbaratada atuava no Governo há quase uma década e, segundo nossas fontes, promoveu bandalheiras em praticamente todos os Estados da União.
A presidente Dilma Roussef já está recebendo pressões para abafar o caso, mas afirma que não se dobrará aos corruptos e que dará carta branca à PF para que as investigações sejam levadas às últimas consequências. Dilma inclusive já determinou a revisão de todos os atos feitos pelos acusados e promete tornar púbico o resultado deste levantamento.
Vem bomba por aí...