SUPOSTO CAIXA 2

TRE mantém quebra de sigilo bancário de Selma

por GazetaMT

27 de Novembro de 2018, 11h43

TRE mantém quebra de sigilo bancário de Selma
TRE mantém quebra de sigilo bancário de Selma

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral- TRE manteve a decisão que determinou a quebra de sigilo bancário da ex-juíza Selma Arruda. A defesa da senadora eleita havia entrado com recurso contra decisão proferida em 206 de outubro.

Os dados bancários de Selma e seu suplente serão utilizados nos procedimentos referentes à ação na qual ela é acusada de caixa 2, protocolada pelos adversários na disputa ao Senado, Sebastião Carlos -Rede e Carlos Fávaro -PSD.

A ação movida por Fávaro e Sebastião aponta que a juíza aposentada teria cometido abuso de poder econômico e caixa 2 na pré-campanha. Ela teria contratado uma agência de publicidade por R$ 1,8 milhão, em abril.

Os pagamentos feitos pela senadora eleita, que não teriam sido declarados, totalizam R$ 700 mil, por meio de cheques que seriam de sua conta pessoal. A conduta é proibida pela Justiça Eleitoral, porque não foram declaradas na prestação de contas da senadora.

Em caso de comprovação sobre o suposto caixa 2, a senadora poderá ter o mandato cassado e se tornar inelegível por oito anos.